Roupas Usadas Não Estão Acabadas | Inscrições Abertas

O projeto Roupas Usadas Não Estão Acabadas está de volta, nesta que será a sua 10ª edição do Projeto, sob a novo tema “Paisagens da Minha Terra em Tecido” no âmbito do Programa Eco-Escolas.

O desafio deste ano consistirá na apresentação de uma paisagem representativa da sua terra através de materiais de tecido usado.

As escolas podem participar nas atividades criativas propostas, consoante o grau de ensino:

DESAFIO 1 – Recolha com estilo | recolha de roupas, calçado e brinquedos (válido para Portugal Continental)

Este desafio prevê a recolha de roupa, calçado e brinquedos nas escolas, no decorrer do ano letivo 2022/2023. O material deve ser angariado entre a comunidade escolar (alunos, professores, auxiliares e pais) e armazenado na escola até à data da recolha. Disponível para todos os graus de ensino.

DESAFIO 2 – Criar com Estilo | Desafio Criativo “Paisagens da Minha Terra em Tecido” (válido para Portugal Continental e Ilhas)

• 1.º Escalão – Pré-Escolar e 1.º Ciclo
  • 2.º Escalão – 2.º e 3.º Ciclos, Ensino Secundário, Profissional e Superior

A base do trabalho deve ser realizada em tecido, tamanho A3 e formato horizontal.

Devem utilizar têxteis em fim de vida, que não reúnam condições de utilização (um vestido, uma cortina, uma t-shirt, por exemplo). No tecido, os alunos representarão uma paisagem da terra da escola, utilizando as técnicas que considerem mais adequadas para o efeito. Será valorizada a utilização predominante de tecidos na construção do trabalho final, embora seja permitida a utilização de outros materiais recicláveis. Os trabalhos que não respeitarem o tamanho serão desqualificados.

Pode consultar o regulamento da atividade aqui
Para participar na atividade deve realizar a inscrição na Plataforma Eco-Escolas.