Rota Postal da Biodiversidade – Desafio UHU

A Rota Postal pela Biodiversidade está de regresso!
As escolas interessadas devem inscrever-se logo que possível. Assim que recebermos a vossa inscrição, procedemos ao envio do caderno e de uma cola UHU renature, para que possam experimentar este produto.

Como funciona a Rota Postal pela Biodiversidade?
As escolas participantes são “geminadas” pela ABAE (máximo 4 escolas). Esta geminação terá como critério a localização da escola (em diferentes regiões do país) e o grau de ensino (faixas etárias semelhantes).
O caderno chega à escola pelo correio ao cuidado do(a) professor(a) coordenador(a) e permanece na escola durante 1 semana (no máximo).
Depois de preenchido, o(a) professor(a) coordenador(a) deverá colocar novamente o caderno no correio para o destino indicado, fazendo uso do envelope que recebeu. Este ano, pretende-se que cada escola investigue um espécime animal e um espécime vegetal que se encontre do recreio da Escola.

O desafio UHU surge de uma parceria entre o Programa Eco-Escolas e a UHU, reconhecendo a necessidade de aumentar o conhecimento e interesse pela biodiversidade nacional.