Reunião com Diretores de Agrupamentos

Por forma a envolver mais diretamente os agrupamentos no Programa Eco-Escolas, estão agendadas 2 reuniões com os Diretores de Agrupamento em julho: em Lisboa e no Porto.

Há 20 anos  que o Programa Eco-Escolas é desenvolvido em Portugal.

Este Programa tem vindo a ser reconhecido a nível nacional e internacional como uma ferramenta privilegiada, não só para a integração curricular e trabalho interdisciplinar, como também para a gestão mais sustentável dos estabelecimentos escolares.

Esta ação, especialmente destinada aos Diretores de Agrupamento, visa esclarecer e explicar não só o âmbito, objetivos e metodologia do Programa Eco-Escolas, como também clarificar as questões relativas à necessidade de assegurar atempadamente nos horários dos professores os cargos de coordenação. Pretende ainda apresentar e divulgar o conceito de eco-agrupamento, distinção que começou a ser atribuída em 2015.

De modo a facilitar a deslocação dos respetivos Diretores estão agendados 2 dias e 2 locais para a realização desta ação, que terá a duração máxima de 3h e se realizará nos seguintes dias e locais:
dia 12 de julho, com início às 14h, em Lisboa. Programa do Dia.
 – dia 18 de julho, com início às 14h, no Porto. Programa do Dia.

Confirme a sua presença AQUI até ao dia 30 de maio.