Quiz “Resíduos, Energia do Futuro”, em direto – 18 de novembro

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e o Programa Eco-Escolas convidam os estudantes a partir do 2º ciclo e professores das Eco-Escolas para um jogo online em direto sobre “Resíduos, Energia do Futuro” com o apoio da PRIO. O Quiz vai decorrer no dia 18 de novembro às 10h00 através da plataforma ZOOM.

Como participar
O Quiz vai decorrer no dia 18 de novembro às 10h00 através da plataforma ZOOM.
Inscrição gratuita para estudantes e professores Eco-Escolas.
Podem jogar individualmente ou em grupo turma.
Depois de se inscreverem receberão o link para participar.
Atenção: as inscrições são limitadas.
Inscrição aqui
Para jogar
Ligue-se ao zoom no computador ou tablet e responda no telemóvel.
Se for um grupo turma basta uma ligação ao zoom e todos podem responder no telemóvel.
O Quiz Kahoot é um jogo lúdico e pedagógico que gera um ranking, de acordo com a rapidez e o número de respostas corretas às questões colocadas. O jogo tem 20 perguntas com 4 opções de resposta sobre economia circular, sustentabilidade, biocombustíveis, entre outros temas.
Prémios

Serão premiados os cinco primeiros classificados (inscritos) com cartões Fnac:
1º lugar – 50 euros,
2º lugar – 40 euros,
3º lugar – 40 euros,
4º e 5º lugar – 20 euros.

Os prémios são atribuídos pela PRIO ecowaste, no âmbito dos projetos “Resíduos, Energia do Futuro“. A preocupação da empresa com a sustentabilidade ambiental, levou à criação do programa PRIO ecowaste que apresenta um modelo para o fecho do ciclo de vida dos óleos alimentares usados (OAU) com vista à produção de biodiesel.
Note-se que em Portugal a quantidade de Óleos Alimentares Usados recolhidos e encaminhados corretamente  é de aproximadamente  10%!