Quiz Eco-Escolas em direto – 8 de junho

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e o programa Eco-Escolas convidam os estudantes e professores das Eco-Escolas para um jogo online em direto sobre Economia Circular com o apoio da ERP Portugal e Novo Verde. O Quiz vai decorrer no dia 8 de junho às 10h00 através da plataforma Zoom.

Inscrição gratuita para estudantes e professores Eco-Escolas em: https://forms.gle/mDupa7cFkVr8yBM27

O Quiz Kahoot é um jogo lúdico e pedagógico que gera um ranking, de acordo com a rapidez e o número de respostas corretas às questões colocadas. O jogo tem 20 perguntas com 4 opções de resposta sobre economia circular, sustentabilidade, eco-design, reciclagem, descarbonização, entre outros temas.

Prémios: 2 entradas no Oceanário de Lisboa para os cinco primeiros classificados (inscritos). Os prémios são atribuídos pela ERP Portugal e Novo Verde, no âmbito dos projetos Geração Depositrão e Geração Verdão

A ERP Portugal assegura o tratamento dos resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), pilhas e acumuladores. A gestão de mais do que um fluxo de resíduos (REEE e RPA) permite à ERP Portugal criar sinergias, agilizar processos e reduzir a carga administrativa associada a este processo.

A Novo Verde – Sociedade Gestora de Resíduos de Embalagens, é responsável pela recolha, valorização e/ou reciclagem de embalagens e resíduos de embalagens. O sistema Integrado da Novo Verde introduziu, pela primeira vez em Portugal, o fator da concorrência neste setor.

Participe e partilhe nas redes socias: #EcoEscolas #ABAE #ERPportugal #NovoVerde #Kahoot