Próximas Ações do Projeto Brigada #AMARoMAR

No âmbito das celebrações do dia Mundial do Ambiente (dia 5 de junho), irão ser realizadas duas limpezas de praia no âmbito do Projeto Eco-Escolas Brigada #AMARoMAR.

A primeira irá ser realizada com o Externato da Luz na Praia do Segundo Torrão na Trafaria, Almada e contará com a presença de 70 participantes já no próximo dia 6 de junho às 10:00 horas.

A segunda ação de limpeza de praia será realizada no dia 7 de junho na Praia Azul, em Torres Vedras e contará com a presença de 50 estudantes de 8ª e 11º anos de escolaridade, entre as 10:00 e as 14:00 horas.

Este projeto tem como principal objetivo a monitorização e a recolha de resíduos na praia, envolvendo a comunidade escolar e local percebendo posteriormente as origens do lixo. Este é um dos passos para agir na mudança de comportamentos do dia-a-dia, optando por soluções mais sustentáveis e comportamentos preventivos que evitem o agravamento do problema.

Para mais informações sobre a Brigada #AMARoMAR, clique AQUI