Projetos para Eco-Escolas em parceria com o município

As Eco-Escolas interessadas em participar nos Projetos “O mar começa  aqui”, e “Muros com Vida” ainda poderão fazê-lo até ao final do mês de março.

A participação no Projeto “O mar começa aqui” implica uma inscrição prévia do município na Plataforma Eco-Escolas. Se o seu Município ainda não se inscreveu, motive-o a participar. A ABAE/Programa Eco-Escolas está disponível para agilizar o contacto com o Município.
A participação no Projeto “Muros com Vida” pressupõe a inscrição da escola na Plataforma Eco-Escolas, independentemente do Município se inscrever.

Em ambos os projetos é fundamental a articulação com a autarquia para divulgar o projeto, para apoiar com a cedência de materiais, para agilizar transporte (se for caso disso) e para assegurar as condições logísticas e de segurança necessárias à realização das atividades.

Se a escola já se encontra inscrita nestes projetos, então o próximo passo será submeter na Plataforma Eco-Escolas o desenho que a escola pretende pintar. No caso do Projeto “O mar começa aqui”, a imagem submetida deverá ser validada pelo Município ainda antes do início da fase de pinturas.

Datas importantes:

• até 22 de abril  | data de submissão do desenho/protótipo a pintar
  • até 30 de maio | realização das pinturas
  • até 15 de junho | submissão das fotografias das pinturas.

Caso surjam questões relacionadas com a inscrição nestes projetos, poderá contactar-nos através de autarquias@abaae.pt