Projeto Hortas Bio nas Eco-Escolas | Inscrições Abertas

O projeto Hortas Bio, lançado pelo programa Eco-Escolas no ano letivo 2012-2013, está de volta para mais uma edição este ano letivo 22-23.

Pretende-se, através deste projeto, estimular o aproveitamento dos espaços exteriores da escola para a realização de hortas escolares, seguindo os princípios da Agricultura Biológica. O projeto não só contribui para alertar para a necessidade de uma alimentação mais saudável e a favor de uma exploração do solo sustentável, como também permite abordar de forma didática muitos dos conteúdos curriculares do ano letivo.

Para além do desafio que dá o nome ao Projeto – Hortas Bio nas Eco-Escolas – e que consiste na apresentação das hortas biológicas desenvolvidas nas escolas (divididas em duas categorias, horta pequena (até 50m²) e horta grande (superior a 50m²), este ano é lançado um novo desafio: Herbário da Horta.

Para consultar o regulamento das atividades e saber mais sobre o projeto consulte a página https://hortasbio.abaae.pt/
Inscreva-se no Projeto Hortas Bio na plataforma Eco-Escolas.