Programa Eco-Escolas presente no “Fair Food Talks”

No dia 9 de junho, a convite da Universidade de Aveiro, a ABAE esteve presente no evento Fair Food Talks, que decorreu na reitoria desta instituição.

A representar o Programa Eco-Escolas, nesta Conferência Sobre Dieta Mediterrânica, esteve Vanessa Santos, que integrou o Painel 1 – Nutrição e Educação, ao lado de Artur Gregório da Associação IN LOCO, Helena Real da Associação Portuguesa de Nutrição e de Jorge Queirós, responsável pela candidatura da “Dieta Mediterrânica da UNESCO.

Esta iniciativa contou com especialistas e influenciadores da área da alimentação e nutrição, bem como reconhecidos Chefs, para debater a importância da Dieta Mediterrânica, a sua preservação e divulgação.

O projeto Erasmus+ Fair Food for a Smart Life visa promover uma alimentação saudável baseada na cozinha tradicional e produtos locais e sazonais, fornecendo ferramentas que contribuam para uma forma de alimentação mais simples, saudável, natural e sustentável. O consórcio que desenvolve o projeto é formado por seis parceiros de alguns dos países mais representativos da Dieta Mediterrânica.

Um dos resultados mais expressivos do projeto Fairfood disponibilizados ao público é um conjunto de dez cursos de capacitação para alimentação saudável, divididos em dois níveis (básico e avançado); estes cursos abordam diversos temas base da Dieta Mediterrânica em um conjunto de 50 materiais de utilização simples, direcionada e de fácil acesso, disponíveis gratuitamente na plataforma do projeto www.fairfoodproject.eu.

Mais Informações:
Site: www.fairfoodproject.eu/
Facebook: https://www.facebook.com/fairfoodproject/
Instagram: https://www.instagram.com/fairfood.project/

Veja o vídeo aqui

X