Programa Eco-Escolas participa na 3ª Edição da Feira do Ambiente “Anadia + Verde”

No dia 1 de junho, a ABAE | programa Eco-Escolas celebrou o dia mundial da criança junto das escolas do concelho de Anadia, estando presente na 3ª edição da Feira do Ambiente “Anadia + Verde”.

A feira, organizada pela Câmara Municipal de Anadia, teve lugar na Praça Visconde de Seabra e contou com centenas de crianças de vários graus de ensino.

Mais de 30 entidades que trabalham em áreas de sustentabilidade e soluções ecológicas, como a alimentação sustentável, proteção da floresta e tratamento de resíduos divulgaram os seus serviços e produtos.

Na cerimónia de inauguração foi entregue o testemunho da “Rota pela Floresta” por parte de alunos da Escola de Vitivinicultura e Enologia da Bairrada à presidente da autarquia, a qual elogiou o trabalho de preservação do ambiente desenvolvido pelas escolas.

As crianças tiveram oportunidade de participar em vários ateliers e jogos ABAE que promovem a educação ambiental para a sustentabilidade, como por exemplo os jogos “Moinhos de vento”, “Alimenta a Roda”, “Bio-Puzzle”, etc.

Sensibilizar a comunidade escolar para as boas práticas ambientais é uma aposta do município de Anadia que tem sido galardoado com o galardão ECOXXI desde 2015.