Programa Eco-Escolas no VISÃO Junior Fest

O Programa Eco-Escolas aceitou o desafio dos seus parceiros ERP Portugal e Novo Verde, e marcou presença na primeira edição do VISÃO Júnior Fest, que decorreu no dia 1 de dezembro, no Parque dos Poetas, em Oeiras.

No passado dia 1 de dezembro, a ABAE | Programa Eco-Escolas esteve presente no VISÃO Júnior Fest.

Este festival, organizado pela revista VISÃO Júnior, teve lugar no Templo da Poesia, no Parque dos Poetas (Oeiras) e contou com centenas de crianças de todas as idades, acompanhadas pelos seus pais e familiares.

Diversas entidades, como a ERP Portugal, a Novo Verde, marcaram presença e contribuíram para a dinamização de atividades divertidas e didáticas em família.

As crianças tiveram oportunidade de participar em vários ateliers e jogos didáticos que promovem a educação para a sustentabilidade e alimentação saudável, como por exemplo o atelier “Aprende a fazer o teu moinho de vento”, o jogo “Espiral das Alterações Climáticas”, “Jogo do Tato” e “Jogo do Olfato”.

Decorreram, também, em simultâneo, espetáculos de magia, de teatro e de humor, conversas, horas do conto e outros ateliers de arte, socorrismo e ciência, que fizeram deste festival o programa ideal para passar um feriado nacional lúdico e divertido.