Poster Eco-Código | Premiados 2020

O Concurso Nacional Poster Eco-Código visa incentivar a produção de peças de comunicação sobre um dos passos do Programa Eco-Escolas: o Eco-Código. Foram apresentados 769 trabalhos a concurso.

O Eco-Código corresponde a um dos elementos do programa: o 7º passo da metodologia proposta. O Eco-Estudante deverá conseguir identificar um conjunto de atitudes e comportamentos conducentes à melhoria do ambiente na escola, em casa e na sua região. O Eco-Código expressa uma declaração de objetivos, traduzidos por ações concretas, que todos os membros da comunidade deverão seguir, constituindo assim o código de conduta ambiental da escola.

Premiados Eco-Código | Júri Eco-Escolas 2019/20:

Votação Júri Comissão Nacional Eco-Escolas

1º Prémio Escola Secundária Júlio Dinis de Ovar Ovar
2º Prémio Colégio da Associação Cultural e Recreativa de Fornelos Fafe
3º Prémio Escola EB1 Âncora – Lage Caminha
Menção Honrosa Escola EB1/JI de Pomares Arganil
Menção Honrosa Colégio Miramar Mafra
Menção Honrosa Escola Secundária Padre Benjamim Salgado Vila Nova de Famalicão
Menção Honrosa Escola EB2,3 de Souselo Cinfães
Menção Honrosa Centro Comunitário PIA 1 – Santa Casa da Misericórdia de Almada Almada
Menção Honrosa Escola Básica José Régio Portalegre

Premiados Eco-Código Facebook  | Comunidade Virtual Eco-Escolas 2019/20:

Votação Comunidade Virtual

1º prémio (2201 gostos/reações positivas) Escola EB1/PE do Jardim da Serra Câmara de Lobos
2º prémio (1929 gostos/reações positivas) Escola EB1/JI de Megide Vila Nova de Gaia
3º prémio (1668 gostos/reações positivas) Escola EB 1,2 Nuno Simões Vila Nova de Famalicão
Menção Honrosa (1544 gostos/reações positivas) Escola Básica e Secundária de Ourém Ourém
Menção Honrosa (1404 gostos/reações positivas)
Gondomar

Agradecemos a todos os que se envolveram e aos premiados os nossos parabéns!

Veja o site e todos os Eco-Códigos participantes aqui

Nota: Devido a algumas irregularidades encontradas no decorrer do concurso Poster Eco-Código, realizado no Facebook, algumas pontuações podem não corresponder ao resultado encontrado na rede social, uma vez que foram descontadas na pontuação final todas as votações feitas por perfis considerados falsos.