Portugal participa no NOM Internacional 2023 em Marrocos

Decorreu, entre os dias 6 e 8 de março, o Encontro Internacional de Coordenadores Nacionais dos Programas Eco-Escolas, Jovens Repórteres para o Ambiente e LEAF.

Após um interregno de 2 anos, motivado pela pandemia, o encontro voltou a ser presencial, na cidade de Rabat, Marrocos.

Este encontro, intitulado “A holistic approach to education for sustainable development”, que reuniu, nesta edição, representantes de cerca de 58 países membros da FEE, representou um importante momento de partilha e discussão/definição de objetivos de cada programa, e também de estabelecimento de sinergias entre os 3 programas.

Portugal, representado pela coordenadora nacional Margarida Gomes, marcou novamente presença neste encontro e foi convidado a participar no painel de discussão do Programa Eco-Escolas e a partilhar o trabalho realizado em Portugal.

Durante o encontro foi realizada uma visita a uma escola da cidade, onde foi possível conhecer o trabalho desenvolvido no âmbito do Programa Eco-Escolas e Jovens Repórteres para o Ambiente.

Partilhamos o registo fotográfico de alguns momentos do NOM: