Portugal organiza mais um FSC Friday, este ano dedicado às artes e à cultura!

No próximo dia 24 de setembro, celebra-se mais um FSC Friday, um dia dedicado à reflexão sobre a importância da gestão florestal responsável e ao papel que o FSC desempenha neste âmbito.

Ano após ano, a FSC tem sentido a importância de promover a preservação das florestas e de um uso consciente dos seus recursos, de forma a não comprometer os seus valores ambientais e sociais.

Alguma vez pensou que o livro que está a ler vem da floresta? Que o palco da última peça de teatro que assistiu, é de origem florestal? Que a guitarra daquela banda de música que tanto gosta, também veio da floresta? E o que seria do “Robin dos Bosques” ou do “Capuchinho Vermelho”, se não houvesse florestas? É verdade, a cultura também depende da floresta, cujos benefícios vão muito além do que todos já conhecemos! Existem muitas coisas em comum entre a floresta e a cultura,  principalmente, o facto de enquanto seres humanos, não vivermos sem as duas! E numa altura em que tanto reconhecemos os constrangimentos que o sector da cultura tem passado, a FSC pretende aliar-se a esta causa, e neste FSC Friday,irá promover uma série de actividades que destaquem a importância de uma gestão florestal responsável para o futuro da cultura.

Esta iniciativa do FSC Portugal, conta com o apoio de várias organizações certificadas e paceiros, como a 2BForest, ALTRI Florestal, Direcção Regional dos Recursos Florestais (Governo dos Açores), Euro2 (JG -Artes Gráficas), FINIECO, Jerónimo Martins, Sedacor, Sonae Arauco, Tetra Pak, The Navigator Company, Unimadeiras, Vicaima e Vinhos do Alentejo, evidenciando a importância da certificação florestal e o seu contributo para uma gestão florestal responsável.

Fique atento! Em breve partilharemos como se poderá juntar a este FSC Friday!

X