Pinta o EcoBag | Conheça os Premiados

Esta atividade, promovida em parceria com a Novo Verde, desafiava as escolas a submeter desenhos alusivos ao tipo de materiais a colocar em cada ecoponto (Azul, Amarelo e Verde),  incentivando a separação e correto encaminhamento de embalagens.

Este desafio contou com a participação de 160 escolas com um total de 124 trabalhos enviados. Foram premiados 2 trabalhos por Ecoponto, num total de 6 escolas:

Ecoponto Azul Nome da Escola Concelho Professor(a) Coordenador(a)
Premiada Ex aequo Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol Ponta do Sol Orlando Ribeiro / Patrícia Brito
Premiada Ex aequo Escola EB 2,3 Francisco de Arruda Lisboa Catarina Costa
Ecoponto Amarelo Nome da Escola Concelho Professor(a) Coordenador(a)
Premiada Ex aequo Escola Básica e Secundária Dr. Ferreira da Silva Oliveira de Azeméis Sónia Martins
Premiada Ex aequo Escola EB 2,3 Carlos Paredes Odivelas Célia Silva / Maria Margarida Costa
Ecoponto Verde Nome da Escola Concelho Professor(a) Coordenador(a)
Premiada Ex aequo Escola Básica de Aradas Aveiro Graça Matos / Esmeraldina Madaíl
Premiada Ex aequo Escola Básica Infante D. Pedro Penela Rui Cruz / Pedro Almeida

Ecoponto Azul

Ecoponto Amarelo

Ecoponto Verde

Será atribuído um prémio no valor de 50€ para o autor(es) e 150€ para a escola, em cartão Decathlon ou Pingo Doce para, cada trabalho selecionado.

Parabéns pela excelente participação!

Mais informações sobre esta atividade aqui