Participa nas Eco-Ementas Mediterrânicas | Eco-Cozinheiros

O objetivo desta atividade é conhecer a composição de uma refeição equilibrada, saudável, sustentável e saborosa, tendo como base a dieta mediterrânica.

Ainda podem participar nesta iniciativa, para isso devem colocar a vossa Eco-Ementa na plataforma Eco-Escolas e enviá-la para o email: ecoescolas3@abaae.pt

Depois, poderão enviar-nos o vídeo da execução do prato principal. Tanto a ementa, como o vídeo deverão ser submetidos até 31 de maio.

Fase 1

1. Ementa: Proposta para uma refeição completa: entrada, prato principal e sobremesa, em documento .pdf.
  2. Memória descritiva:
    Informação obrigatória (formato .pdf)
    – Valor energético total da ementa;
    – Aspetos da dieta mediterrânica considerados;
    – Envolvimento da comunidade.
  3. Registo fotográfico
    De cada um dos pratos em formato .JPG ou .PNG.
  4. Informação extra: cálculo do valor económico do prato em euros (para 2 pessoas e individual) e cálculo de alguns indicadores sobre valor nutricional da ementa (ex: quantidade em gramas de hidratos de carbono, proteína e lípidos/gordura).

Fase 2

1.  Um vídeo (3 minutos)da confeção do prato principal da ementa. O trabalho deve ser disponibilizado no YouTube e o link deverá ser colocado na plataforma Eco-Escolas.

Veja o regulamento desta atividade aqui.