Parceiro Novo Verde – Geração Verdão

A Novo Verde é uma entidade gestora de resíduos, responsável pela recolha, valorização e/ou reciclagem de embalagens e resíduos de embalagens, a operar em território nacional, promovendo a integração e o envolvimento dos diferentes intervenientes, num sistema simples e transparente.

Desde o ano letivo de 2017/2018 que a Novo Verde desenvolve em parceria com o programa Eco-Escolas o projeto para escolas do 1º ciclo:  Geração Verdão

A Geração Verdão faz parte das iniciativas de Sensibilização, Comunicação e Educação levadas a cabo pela Novo Verde, e tem como objetivo alertar a comunidade escolar para a separação de resíduos de embalagens. Dando voz ao conceito de economia circular a Geração Verdão pretende estimular comportamentos adequados nos cidadãos, apresentando como veículo privilegiado as crianças de hoje, adultos de amanhã.

As escolas, enquanto epicentro de formação e educação, assumem um lugar de destaque nesta missão, revelando-se cruciais para trabalhar e materializar conceitos relacionados com o tema da reciclagem de embalagens.

No âmbito deste projeto serão disponibilizadas atividades online, compiladas no kit Geração Verdão, com o intuito de demonstrar os benefícios da reciclagem e os resíduos como recursos, não como “lixo”.