Parceiro em Destaque | UHU

A UHU, reconhecida marca de colas, desenvolve uma política de sustentabilidade que denota uma constante preocupação  pelo futuro e assume um compromisso perante o  ambiente, cerne do negócio da UHU. Neste sentido, são tomadas medidas em todas as áreas – desde o desenvolvimento do produto aos processos de produção, até ao seu uso e eliminação pelos clientes – que se traduzem numa constante procura por formas de proteger e melhorar as condições de saúde dos seus colaboradores, dos milhões de clientes em todo o mundo e do ambiente.

Desde o ano letivo 2015/2016 que a UHU  é parceira do Programa Eco-Escolas, desenvolvendo em conjunto o Desafio UHU, que visa e reconhece a necessidade de aumentar o conhecimento e o interesse pela biodiversidade nacional.

A inspiração vem do “mocho UHU” ou bufo-real (a maior ave de rapina nocturna da Europa) que emite o som uhuuu e que habita também a floresta onde se localiza a fábrica da UHU na Alemanha. Esta iniciativa procura alertar para a importância de conjugar a produção e o consumo com a preservação dos recursos em geral e da biodiversidade em particular.

No ano letivo de 2018-2019 o desafio às escolas terá como foco central “O MAR” tema do ano do programa Eco-Escolas.

Saiba mais sobre o desafio UHU 2019 aqui

Saiba mais sobre a UHU aqui