Os Global Action Days estão de volta!

Os Global Action Days estão de volta e com um novo formato de atividades disponível para todos os alunos, professores de toda a comunidade Eco-Escolas e JRA interessada em envolver-se nesta campanha, com especial enfoque, na proteção da Biodiversidade Global.

Este a campanha terá a duração de 10 dias, decorrendo entre os dias 20-30 de abril, e a sua inscrição terá de ser realizada através do preenchimento de um formulário disponível aqui. O preenchimento deste formulário também garante o envio de um certificado de participação pela FEE. Encontra-se disponível para download um guia de apoio para professores sobre como implementar a campanha em contexto de sala de aula e não só. Pode consultá-lo aqui.

À semelhança do ano passado, a ideia será todos os participantes realizarem as ações em prol da Biodiversidade (que podem ser consultadas do documento acima e também no site GAD Portugal) e partilharem essas mesmas ações o máximo possível nas redes sociais, utilizando as 5 hashtags #GlobalActionDays #MyActionsMatter #GAIA2030 #GenerationRestoration #LitterLessCampaign. Neste contexto foi criado um grupo GAD no Facebook para professores, onde são convidados a partilhar as suas reflexões e resultados das ações em prol da Biodiversidade.

Saiba mais aqui.