Os desafios #EcoSchoolsStayActive estão de volta com prémios!

Depois do desafio #WaSH, que decorreu entre outubro-dezembro do ano passado e em que Portugal se destacou, a FEE volta a lançar novos desafios direcionados para todas as escolas de rede global. Desta vez, o objeitvo principal será o de incentivar os alunos a participar em ações de aprendizagem relacionadas com “Lixo e Gestão de Resíduos” e assim, inspirar milhões de pessoas.

O desafio “Trash Hack” será formalmente apresentado a professores e alunos no dia 29 de janeiro entre as 12:30h e 14:00h de Portugal Continental, num webinar com a UNESCO, no qual te poderás inscrever aqui.

Com a evolução da pandemia, muitos materiais de proteção como máscaras e luvas descartáveis criaram um novo fluxo de resíduos perigosos. Quando se trata de saber lidar com o lixo do mundo, pode ser difícil saber por onde começar! Mas através de “hacks”ou de mudanças em casa, escola e na nossa comunidade, podemos reduzir o impacto negativo das nossas ações e fazer parte da transformação do mundo. Daí a criação do desafio em epígrafe, denominado “Trash Hack“, que no fundo significam pequenos truques e soluções para saber lidar com a problemática do lixo e gestão de resíduos.

Para participar no desafio, basta submeter um vídeo com duração máxima de 1 minuto (mais recomendado) ou uma fotorreportagem (1-5 fotografias legendadas) que traduza um exemplo de uma “Trash Hack” até ao dia 22 de março. Esta submissão terá de ser realizada mediante o preenchimento deste formulário online, que no caso da submissão de um vídeo a concurso, deverás inserir o link do mesmo, e no caso de uma fotorreportagem, deverás inserir diretamente as fotografias no formulário.

Todos os trabalhos realizados (vídeo ou fotorreportagem) deverão ser obrigatoriamente escritos ou traduzidos para inglês e ser publicados nas redes sociais com as seguintes hashtags:

#TrashHack #UNESCO #ASPnetUNESCO #LitterLessCampaign #EcoSchoolsStayActive

De que estás à espera? Habilita-te a ganhar prémios!