Onde Está o Ecolápis? | Escolas premiadas 2021-2022

O desafio Faber-Castell, resultante de uma parceria ABAE | Eco-Escolas e a Faber-Castell, que tem como objetivo sensibilizar os alunos para a escolha e utilização de produtos produzidos de forma sustentável, com total preservação do ambiente e minimização da pegada ambiental, regressou novamente este ano letivo com o título “Onde Está o Ecolápis?”.

Nesta terceira edição, o desafio contou com 469 escolas inscritas (num total de 1097 trabalhos), de diferentes graus de ensino, e consistiu na elaboração de uma ilustração de um ambiente aquático (rios e oceanos), onde estava representada e camuflada a personagem Ecolápis.

As escolas participantes foram distribuídas em 3 escalões:

Escalão 1 – Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Escalão 2 – Escolas do 2º e 3º Ciclo

Escalão 3 – Secundário, Profissional e Superior

Os trabalhos de todas as escolas que participaram no desafio podem ser visualizados aqui.

Após a avaliação por parte do júri, as Escolas premiadas são as seguintes:

Escalão 1
Escola Básica de Arões S. Romão Fafe Ana Isabel Magalhães
Escola EB1 Eurico Gonçalves Lisboa Filomena Cara d’Anjo
Jardim de Infância/Escola Básica nº1 de Arganil Arganil Jorge Silva
Menção Honrosa Escola Básica N.º2 de Perafita Matosinhos Susana Santos e Helena Costa
Escola Básica do Casal de Cambra Sintra Cláudia Silva
Jardim de Infância/Escola Básica nº1 de Arganil Arganil Jorge Silva
Escola EB1/JI Dois Portos Torres Vedras Helena Vaza e Ana Leal

Escalão 2
Escola Básica 2,3 de Alfornelos Amadora Sónia Fonseca
Escola Básica António Rodrigues Sampaio Esposende António Manuel Soares
ex-aequo Escola Básica Virgínia Moura Guimarães Teresa Abreu
Escola Secundária de Emídio Navarro Viseu Maria de Lurdes Santos e Maria Esmeralda Lima
Menção Honrosa Escola EB 2,3 /Sec. Santo António Barreiro Filipe Raivel e Lucelinda Machado
Colégio de São Miguel Ourém Susana Almeida e Álvaro Madureira
Escola EB Comendador Ângelo Azevedo Oliveira de Azeméis Sónia Martins
Escola Básica e Secundária Clara de Resende Porto Cristina Pereira e Maria Isabel Pinto

Escalão 3
Prémio Escola Concelho Prof.(es) coordenador(es)
ex-aequo Escola Secundária de Marco de Canaveses Marco de Canaveses Maria João Silva e Fernanda Jorge
Escola Básica e Secundária de Ínfias Vizela Alexandra Pereira
Escola Básica e Secundária de Anadia Anadia Maria Luísa Flores e Anabela Fernandes

.

Parabéns a todas as escolas que participaram e por todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano!