O Pai Natal Verde | 3ª Edição

O Pai Natal Verde” é um projeto de Educação Ambiental, promovido pela empresa Betweien, entidade parceira da ABAE, e tem como propósito sensibilizar o público infantil para os excessos cometidos na época natalícia e consequente impacto negativo na preservação e sustentabilidade do Ambiente. Após as 1ª e 2ª edições terem esgotado os seus exemplares, a Betweien vai editar a 3.ª edição, com o objectivo de levar este projeto a mais escolas e alcançar mais crianças.

O Natal é, por norma, uma época de consumo. Os presentes, o papel de embrulho, as “luzinhas”, a corrida para os centros comerciais, entre outros aspetos característicos desta festividade, aumentam, substancialmente, a pegada ecológica de cada um de nós. Assim, o projeto educativo “O Pai Natal Verde” visa, precisamente, a sensibilização dos mais novos para comportamentos ambientalmente responsáveis, promotores da preservação e sustentabilidade do Ambiente, alertando-os, mais concretamente, para os comportamentos que caracterizam a época natalícia, sem nunca perder o encanto e a magia que a mesma proporciona.

O Pai Natal Verde, que este ano conta com o apoio da Câmara Municipal de Lousada, destina-se a todos os alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico e engloba a apresentação do livro e/ou exibição do teatro “O Pai Natal Verde. O projeto pode ser apresentado em todas as escolas ou instituições com cariz educativo, sendo que terá impacto redobrado nas Eco-Escolas, já sensibilizadas para a necessidade de atitudes sustentáveis.

Para obter mais informações basta preencher o formulário disponibilizado online em: www.bit.ly/2eBijIO ou contactar:

Lisboa: 910964826 | Braga: 910964894