Alimentação Saudável e Sustentável | novo tema do ano Eco-Escolas

Novo tema do ano Eco-Escolas

Apesar de já ser trabalhado por muitas escolas e de fazer parte do guia de auditoria ambiental desde 2013 o tema Alimentação saudável e sustentável é uma das opções Tema do Ano em 2015/16 apresentando-se também como mais uma das iniciativas que assinalam os 20 anos das Eco-Escolas em Portugal.

Pretende-se sublinhar a importância de estilos de vida saudáveis e sustentáveis focando desta vez a atenção na alimentação. Para isso serão durante o mês de outubro lançados alguns desafios às escolas que visam motivar um conjunto de ações e atividades no âmbito da alimentação. Alguns dos aspetos que serão abordados: origem geográfica e modo de produção dos alimentos, desperdício alimentar, composição e valor nuticional das bebidas e alimentos, ementas de época, como cozinhar os alimentos, etc.

Fique atento a mais notícias durante o mês de outubro.