Novas datas Eco-Escolas

A ABAE, programa Eco-Escolas, informa que, devido ao prolongamento do ano letivo, todos os prazos de participação foram também alargados:
até 11 de junho: data de submissão para todos os projetos que tinham como limite o final de maio
até 10 de julho: data de submissão da candidatura ao Galardão Eco-Escolas. (Caso necessitem de mais tempo, as escolas deverão enviar email para ecoescolas@abaae.pt , referindo a data em que se comprometem a submeter).

Em relação aos projetos, desafios e concursos a decorrer este ano letivo, as inscrições permanecem abertas, podendo as escolas, caso pretendem, aderir a todos os que estão ativos. Ver aqui

Candidatura ao Galardão Eco-Escolas 2021

A candidatura ao Galardão Bandeira Verde Eco-Escolas 2021 está já aberta na plataforma  para todas as escolas que têm a ficha de acompanhamento aprovada (com ou sem ressalvas).
Em qualquer dos casos, relembramos que, para se candidatarem ao Galardão Eco-Escolas, deverão ter o plano de ação aprovado (ou com as ressalvas resolvidas) apresentar atividades nos 3 temas base (água, resíduos, energia) e tema do ano, bem como evidências do cumprimento da metodologia Eco-Escolas (7passos) e da realização das atividades.

Para a apresentação das evidências das atividades (anexos/portfólio) preparámos um documento .ppt que poderão já DESCARREGAR NESTE LINK por forma a facilitar a organização dos documentos e poderem ir preparando a candidatura.

Note-se que:
– para evidenciar as atividades devem selecionar o mais significativo e preencher um slide (com fotos, trabalhos, ou outros documentos);
– para além do portfólio, a parte mais complicada (reuniões do Conselho EE, Auditoria e Plano de Ação) já está na plataforma – só terão de atualizar.