No Dia da Árvore a ABAE associa-se a Brigadas da Floresta

Celebrou-se no dia 21 de Março o Dia Mundial da Árvore.

A ABAE fez-se representar pelo programa Eco-Escolas na Quinta do Pisão, em Sintra, onde organizou um conjunto de atividades para os jovens das escolas EB do Alto dos Moinhos e EB Alfredo da Silva, no âmbito do projecto “Brigada da Floresta”.

Durante a manhã, os alunos participaram num peddy-paper, onde tiveram de percorrer parte do parque para ler as tabelas informativas e realizar algumas atividades, de maneira a responder acertadamente às perguntas do desafio.

À tarde, após um lanche, os estudantes participaram noutras atividades, como a inauguração do jogo “A Espiral das Alterações Climáticas”. Houve ainda oportunidade para uma entrega de prémios a alguns alunos/equipas.

No final do dia, as crianças tiveram uma demonstração sobre como plantar uma árvore e direito a um bolo personalizado, especialmente para este dia. Os participantes regressaram às suas escolas com um Sobreiro, com o propósito de plantarem esta árvore nativa nos quintais das respectivas escolas.

Veja as imagens deste dia: