No dia 20 de maio “O Mar Começa em Ti”!

Vota no Facebook nas melhores propostas o Mar Começa Aqui !

No dia 20 de maio, Dia Europeu do Mar, inicia-se a votação os desenhos / maquetes criadas por crianças e jovens das Eco-Escolas,  em linha com a mensagem “O MAR COMEÇA AQUI“, alertando para o facto de que o que fica no chão, vai, mais tarde ou mais cedo, parar ao mar!
Sendo assim: “O Mar começa Aqui …e em Ti!”
Todas as imagens, depois de validadas pelo júri, serão posteriormente pintadas nas sarjetas/sumidouros das respetivas escolas e área envolvente, com o apoio e supervisão do respetivo município, visando a divulgação da mensagem a partir da escola para a comunidade.

Nesta fase decorre a votação no Facebook, que terá início dia 20 de maio , visando divulgar o projeto e encontrar as imagens mais populares: as que recebam mais reações positivas durante 10 dias. A votação decorre até às 24h de dia 30 de maio.
As imagens serão divulgadas no Facebook Eco-Escolas, nos seguintes álbuns:

ALBUM 1 | A a G – AQUI>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
concelhos: Abrantes; Albufeira; Alcobaça; Alcochete; Alvito; Amadora; Anadia; Angra do Heroísmo; Barrancos; Barreiro; Benavente; Braga; Caldas da Rainha; Câmara de Lobos; Cascais; Chamusca; Chaves; Entroncamento; Esposende; Fafe; Felgueiras; Funchal; Góis; Gondomar; Gouveia; Guimarães;ALBUM 2 | H a S – AQUI>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
concelhos: Horta; Ílhavo; Lagos; Leiria; Lisboa; Loures; Lourinhã; Lousã; Machico; Madalena; Mafra; Matosinhos; Montijo; Mora; Murtosa; Nisa; Óbidos; Odemira; Oeiras; Oliveira de Frades; Paredes; Peniche; Pombal; Ponte de Sôr; Portimão; Porto Santo; Praia da Vitória; Ribeira Brava; Santa Cruz; Santa Maria da Feira; Santana;
ALBUM 3 | S a V – AQUI>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
concelhos: Santarém; São João da Madeira; São Roque do Pico; São Vicente; Seixal; Sesimbra; Sines; Sintra; Soure; Tarouca; Tavira; Tomar; Torres Novas; Torres Vedras; Valongo; Vendas Novas; Viana do Castelo; Vila de Rei; Vila Franca de Xira; Vila Nova da Barquinha; Vila Nova de Famalicão; Vila Real de Santo António; Vila Verde; Viseu.

As 3 imagens que receberem mais reações positivas nas fotos publicadas, serão premiadas com um tablet, oferta Sotinco.

O projeto “O Mar Começa Aqui” | “O Mar Começa em Ti” é um projeto da ABAE que conta já com o apoio de vários parceiros.
São atualmente 80 os municípios* que até ao momento aderiram à iniciativa, tendo sido recebidos trabalhos  de quase 300 escolas.

As imagens propostas pelas escolas podem já ser consultadas, por concelho, aqui https://ecoescolas.abaae.pt/o-mar-comeca-aqui/trabalhos-2020/

*Abrantes; Albufeira; Alcobaça; Alcochete; Alvito; Amadora; Anadia; Angra do Heroísmo; Barrancos; Barreiro;  Benavente; Braga; Caldas da Rainha; Câmara de Lobos; Cascais; Chamusca; Chaves; Entroncamento; Esposende; Fafe; Felgueiras; Funchal; Góis; Gondomar; Gouveia; Guimarães; Horta; Ílhavo; Lagos; Leiria; Loures; Lourinhã; Lousã; Machico; Madalena; Mafra; Matosinhos; Montijo; Mora; Murtosa; Nisa; Óbidos; Odemira; Oeiras; Oliveira de Frades; Paredes; Peniche; Pombal; Ponte de Sôr; Portimão; Porto Santo; Praia da Vitória; Ribeira Brava; Santa Cruz; Santa Maria da Feira; Santana; Santarém; São João da Madeira; São Roque do Pico; São Vicente; Seixal; Sesimbra; Sines; Sintra; Soure; Tarouca; Tavira; Tomar; Torres Novas; Torres Vedras; Valongo; Vendas Novas; Viana do Castelo; Vila de Rei; Vila Franca de Xira; Vila Nova da Barquinha;  Vila Nova de Famalicão; Vila Real de Santo António; Vila Verde; Viseu.