O Mar Começa Aqui | Municípios Premiados 2021-2022 no Concurso Nacional

Na edição de 2022 foram pintadas 827 sarjetas e estiveram envolvidos no projeto 125 municípios de todas as regiões do país. Do universo dos municípios participantes, foram submetidos 90 trabalhos e foram envolvidas 394 escolas.

Compete às autarquias não só assegurar a provisão do serviço de gestão de resíduos urbanos no seu território, garantindo a limpeza das vias e espaços públicos, sarjetas e sumidouros à superfície, mas também alertar e sensibilizar a população em geral e para a comunidade escolar em particular, para as consequências, quer nos ecossistemas terrestres, quer nos ecossistemas marinhos, da incorreta deposição dos resíduos.

É neste contexto que a ABAE e seus parceiros selecionaram 5 premiados e 8 menções honrosas, com base no envolvimento, participação e empenho do município na comunicação e disseminação do projeto.

Municípios Premiados no Projeto “O mar começa aqui”:

Votação Júri (ABAE)

Premiado Pombal
Premiado Soure
Premiado Ovar
Premiado Lagos
Premiado Sintra
Menção Honrosa Alcobaça
Menção Honrosa Estremoz
Menção Honrosa Arruda dos Vinhos
Menção Honrosa Matosinhos
Menção Honrosa Torres Novas
Menção Honrosa Torres Vedras
Menção Honrosa Estarreja
Menção Honrosa Leiria

Município de Pombal

Município de Alcobaça (MH)

Município de Torres V. (MH)

Município de Soure

Município de Estremoz (MH)

Município de Estarreja (MH)

Município de Ovar

Município de A. Vinhos (MH)

Município de Leiria (MH)

Município de Lagos

Município de Matosinhos (MH)

Município de Sintra

Município de Torres N. (MH)

Agradecemos a todos os que se envolveram e aos premiados os nossos parabéns!

Conheça os trabalhos submetidos pelos municípios participantes no âmbito do Projeto “O mar começa aqui” aqui