Mini Campanha Litter Less 2021 com início a 18 de outubro

A mini campanha Litter Less (#litterlesscampaign) foi concebida como uma campanha de 10 dias em que são necessárias 7 ações de promoção da mudança de comportamentos sustentáveis. As ações são fáceis de realizar, curtas e podem ser adaptáveis a qualquer contexto (por exemplo, em contexto de sala de aula ou uma atividade realizada numa reunião de grupo de jovens). Recomendamos, geralmente, completar uma ação por dia, no entanto, professores e jovens podem adaptar livremente o número de ações concluídas por dia ao contexto em que trabalham.

Para participar, basta descarregar a App Treasure Earth num dispositivo móvel e publicar as tuas ações nas redes sociais!

A ação mais desafiante é o “Dia do Desperdício Zero” (Ação 5), onde os estudantes devem tentar viver um dia inteiro sem produzir resíduos. Ou seja, podem separar os seus resíduos, mas não produzir novos resíduos que vão para incineração ou aterro. E é aqui que surge também a oportunidade das escolas e jovens candidatarem esta ação, neste caso, o vídeo de 1 minuto, a concurso internacional da mini campanha LitterLess. O desafio é aberto a todas as escolas e alunos, mesmo aquelas que não integram a rede Eco-Escolas e JRA.

Poderão publicar o vídeo na plataforma JRA ou no youtube enviando o link por email para ecoescolas@abaae.pt

Os melhores vídeos podem ser submetidos à FEE Internacional no prazo de 10 dias após o final da campanha (12 de novembro). Tem de ser pré-selecionado pelo Operador Nacional de cada país.

Apenas as 3 melhores submissões de cada país serão contabilizadas para a competição. A equipa internacional da FEE selecionará os 10 melhores vídeos para um prémio de 100 dólares cada, um certificado e uma menção nas redes sociais.

Saiba mais aqui.