Let it Grow – Pela Biodiversidade Local

O concurso Let it Grow–Pela Biodiversidade Local, é uma iniciativa do Jardim Zoológico em parceria com Direção Geral de Educação, com a ABAE através do Programa Eco-Escolas e com o Portal BioDiversity4All.

Esta iniciativa teve como principal objetivo sensibilizar e dar a conhecer aos jovens e crianças a biodiversidade local e regional através de pesquisas efetuadas para a realização dos trabalhos, que acabam por ser  ferramentas de sensibilização dirigidas à comunidade. Às escolas do ensino Pré-Escolar, 1º e 2º ciclo foi solicitado um jogo lúdico sobre o tema e às escolas do 3º ciclo e Secundário a realização de um vídeo de sensibilização.

Mais uma vez, houve grande adesão das escolas pertencentes à rede Eco-Escolas. Todos os trabalhos vencedores, à excepção de um, provêm de escolas que  participam no Programa Eco-escolas (abaixo a verde).

Parabéns a todos os vencedores!

Os vencedores são:

PRÉ-ESCOLAR:
Agrupamento de Escolas da Boa Água – JI do Pinhal do General
Passo a passo descubro a biodiversidade local

1º CICLO ENSINO BÁSICO
Jardim de Infância «Picapau» – CATL (Centro de Atividades de Tempos Livres)
Cuidar da Casa Comum

3º CICLO DO ENSINO BÁSICO
Escola EB 2,3 da Madalena – VILA NOVA DE GAIA

ENSINO SECUNDÁRIO
Agrupamento de Escola de Ílhavo/Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes