Kahoot sobre Economia Circular

No dia 13 de abril, o programa Eco-Escolas organizou um jogo online em direto sobre Economia Circular com o apoio da ERP Portugal e Novo Verde. Participaram 566 alunos e professores de todo o país.

O Kahoot é um jogo lúdico e pedagógico que gera um ranking, de acordo com a rapidez e o número de respostas corretas às questões colocadas. O jogo teve 20 perguntas com 4 opções de resposta e a duração de 30 minutos. Foram desenvolvidos conceitos como economia circular, sustentabilidade, eco-design, reciclagem, descarbonização, entre outros.

Os vencedores são das seguintes escolas:

Escola Secundária de Vendas Novas (Vendas Novas)
Escola Secundária Miguel Torga (Sintra)
Escola EB 2,3 de Marinhais (Salvaterra de Magos)

Os 5 primeiros classificados vão receber 2 entradas para o Oceanário de Lisboa. Os prémios são atribuídos pela ERP Portugal e Novo Verde, no âmbito dos projetos Geração Depositrão e Geração Verdão.

Nota: notícia atualizada a 15/4/2021