Quiz Kahoot sobre Economia Circular na 2ª edição 2023, dia 17 de maio às 10h

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), o Programa Eco-Escolas, a ERP Portugal e Novo Verde convidam os estudantes e professores das Eco-Escolas para um jogo online em direto sobre Economia Circular. Este vai decorrer no dia 17 de maio às 10h00 através da plataforma Zoom.
O principal objetivo desta atividade é a abordagem de conceitos, conhecimentos e comportamentos relacionados com a economia circular, recorrendo à estratégia da gamificação.

Quiz Kahoot é um jogo lúdico e pedagógico que gera um ranking, de acordo com a rapidez e o número de respostas corretas às questões colocadas. O jogo é constituído por 20 perguntas com 4 opções de resposta sobre economia circular, sustentabilidade, reciclagem entre outros temas.

Como participar

Para participar o professor poderá optar por inscrever o grupo turma e partilhar o ecran em sala de aula para que todos os alunos possam jogar no seu telemóvel.
A inscrição poderá também ser realizada a nível individual.

MUITO IMPORTANTE:
  • indicar na inscrição o nick name que vão usar no jogo.
  • Caso seja uma turma colocar as iniciais da escola ex: AERA. O jogador individual dessa escola deve usar sempre essa sigla antes do nome. EX: AERAmadalena.
  • A inscrição correta é fundamental para poderem reclamar o prémio que deverá ser solicitado para ecoescolas@abaae.pt.

Serão premiados os 5 primeiros jogadores com um cheque Decathlon no valor de 20 euros.

A inscrição é gratuita para estudantes e professores Eco-Escolas.

Os premiados foram:

Classificação Nome Escola Concelho
1 Ângela Carvalho Abreu Escola Profissional D. Afonso Henriques Guimarães
2 Alejandro Vilória IPB – Instituto Profissional da Bairrada Oliveira do Bairro
3 Mafalda Duarte Martins Agrupamento de Escolas D.Dinis Lisboa
4 Francisco Filipe Centro de Educação Especial Rainha Dona Leonor Caldas da Rainha
5 Alice Freitas Escola Secundária D. Afonso Henriques Santo Tirso

Apoio

ERP Portugal assegura o tratamento dos resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), pilhas e acumuladores. A gestão de mais do que um fluxo de resíduos (REEE e RPA) permite à ERP Portugal criar sinergias, agilizar processos e reduzir a carga administrativa associada a este processo.

Novo Verde – Sociedade Gestora de Resíduos de Embalagens, é responsável pela recolha, valorização e/ou reciclagem de embalagens e resíduos de embalagens. O sistema integrado da Novo Verde introduziu, pela primeira vez em Portugal, o fator da concorrência neste setor.

Nota: após submeter o formulário de inscrição, vamos enviar as instruções e o link Zoom por email.

Para reclamar o prémio: deverão enviar email para ecoescolas@abaae.pt