Jovens Empreendedores nas Eco-Escolas

A RTP2 participa pela primeira vez, representando Portugal, no projecto Eurovision Children’s Documentary Series. Neste projecto, cada país participante fará a produção do seu documentário, para um público internacional, que tem como foco uma criança com idade compreendida entre os 10-12 anos.

O tema deste ano é “Eu consigo fazer”: Crianças que demonstram coragem perante alguma adversidade, que superem um desafio a que se auto proponham ou que lhes seja proposto. O documentário decorrerá em torno de experiências da vida real da criança em questão, contadas na primeira pessoa.

“Queremos abordar este tema pelo lado positivo, daí o nosso contacto com o Eco-Escolas. Gostaríamos de encontrar uma criança que, de forma corajosa, consiga conciliar diferentes tarefas na sua vida, ou que tenha de superar algumas dificuldades/adversidades para conseguir cumprir com gosto as suas actividades curriculares ou extra curriculares… e contar a sua história. Neste caso, uma criança que seja empreendedora no contexto ecológico.” (Rita Ribeiro- RTP)

Já se conhecem os 6 vídeos pré-selecionados pela RTP2: