Instituto Politécnico de Setúbal e os ODS

“O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) está a promover o segundo ciclo de webinars sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que vai prolongar-se até dezembro. Especialistas em diferentes áreas foram convidados a debater sobre os ODS aprovados em 2015 pela Assembleia Geral das Nações Unidas.”

No próximo dia 6, pelas 11 horas, o Presidente do Conselho Diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Dr. Nuno Lacasta, vai participar na sessão sobre o Planeta Terra, no âmbito dos ODS 11, 12, 13, 14 e 15. A última sessão será no dia 14 de dezembro, à mesma hora, reunindo a Rede Campus Sustentável, a FORGES e o GRACE no âmbito do ODS 17 para as Parcerias.

“Recorde-se que o IPS, parceiro da Aliança ODS, é o único politécnico a integrar a lista das 10 instituições de ensino superior portuguesas mais sustentáveis, segundo o ranking mundial “The University Impact Rankings”, do prestigiado Times Higher Education. O referido ranking, que coloca a Universidade de Coimbra em lugar cimeiro no contexto nacional, mede o desempenho global no cumprimento dos ODS e destaca a aposta do IPS em quatro áreas temáticas para a implementação dos ODS, nomeadamente, Saúde e Bem-estar, Educação de Qualidade, Igualdade de Género e Parcerias.”

O acesso às sessões é gratuito e dispensa inscrição.

Plataforma: Zoom Colibri (online)
Link de acesso: https://bit.ly/3E5RsPo

Fonte: IPS

X