Inscrições Eco-Escolas 2018-2019

Estão abertas as inscrições para o programa Eco-Escolas no ano letivo de 2018-2019!

O programa Eco-Escolas , um Programa internacional coordenado pela Foundation for Environmental Education, tem como objetivo incentivar ações, reconhecer e premiar o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola na melhoria do seu desempenho ambiental, gestão do espaço escolar e sensibilização da comunidade.

É implementado em todos os graus de ensino, desde os jardins de infância ao ensino superior. O Programa desenvolve um diversificado conjunto de iniciativas para a rede Eco-Escolas sob a forma de projetos, desafios e concursos aos quais as escolas inscritas  podem aderir, como: Brigada da Floresta, Hortas Bio nas Eco-Escolas, Alimentação Saudável e SustentávelGeração Depositrão (reciclagem de resíduos elétricos e eletrónicos) entre outros…

O apoio, formação, acompanhamento,  monitorização e avaliação do Programa Eco-Escolas são realizados pela ABAE com o apoio de uma Comissão Nacional e de diversos parceiros em projetos. Os municípios constituem-se igualmente como parceiros fundamentais na  concretização do Programa Eco-Escolas.

A nível global o programa desenvolve-se atualmente em 67 países, mais de 51.000 escolas e envolvendo mais 19 milhões de
estudantes. Em Portugal participam mais de 1500 escolas e 650.000 estudantes, em 230 municípios.

As escolas interessadas em participar no programa Eco-Escolas durante o ano letivo de 2018-2019 devem realizar a inscrição  através da plataforma do programa até ao dia 31 de outubro.