Iniciativa Invasoras.pt dinamiza Semana Nacional sobre Espécies Invasoras

A equipa INVASORAS.PT junta-se a várias entidades e organizações na celebração da Semana Nacional sobre Espécies Invasoras (SNEI), que tem como objetivo sensibilizar sobre as invasões biológicas, entre os dias 10 a 18 de outubro de 2020, e apela à participação de toda a comunidade Eco-Escolas.

Muitas das plantas que observamos à nossa volta vieram de outras regiões, e entre essas algumas são invasoras. Como tal, a ação conjunta destes grupos informais na organização de ações concertadas sobre espécies exóticas invasoras, visa aumentar a projeção desta temática a nível nacional.

A ideia será cada uma das instituições participantes dinamizar um conjunto de atividades enquadrados nos desafios 2020/2021 propostos pelas Invasoras.pt ver aqui. A ABAE consta desta listagem e irá lançar desafios adaptados aos Programas Eco-Escolas e Jovens Repórteres para o Ambiente nas redes sociais.

Posteriormente também será realizada uma sessão online para os municípios e freguesias sobre as invasoras – dia 15 de outubro (mais informações serão disponibilizadas brevemente).

Saiba mais acerca desta iniciativa aqui!