Passarinhos de Portugal voam até às Eco-Escolas

O Desafio “As Aves da Minha Escola” pretende promover um maior conhecimento da diversidade de espécies existentes no recinto escolar através da concretização de comedouros e/ou bebedouros, encontrando-se definido como objetivo último o de dar a conhecer à comunidade escolar e local as características diagnosticantes destas espécies.

Como forma de incentivo à concretização deste trabalho, e de modo a estimular a imaginação e criatividade dos nossos participantes, foram enviados por parte da entidade “Passarinhos de Portugal” pequenos passarinhos musicais de barro (apitos de água), elaborados de forma artesanal em roda de oleiro.

A “Passarinhos de Portugal” é uma empresa nacional, com mais de 15 anos de experiência, que se dedica a manter viva a centenária tradição dos apitos de água. São responsáveis por criar, personalizar e comercializar este instrumento musical típico da cultura portuguesa, ao mesmo tempo que dinamizam e promovem esta arte com diferentes faixas etárias, realizando, entre outros, ateliers de pintura e canto em escolas.

Caso tenham interesse em receber este atelier ou pretendam saber mais informações, os contactos são os seguintes:
E-mail: passarinhosdeportugal@gmail.com; Tel: 919930556.

Aproveitamos para informar que a submissão da informação solicitada no desafio “As Aves da Minha Escola” deverá ser realizada na plataforma Eco-Escolas (https://ecoescolas.abaae.pt/plataforma) até dia 15 de maio.

Votos de bom trabalho!