Green Week 2020 celebrada pelo Politécnico de Viseu

É já no próximo dia 21 de outubro (4ª feira), que serão dinamizadas um conjunto de atividades pelo departamento de Ambiente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV), no âmbito da iniciativa Europeia “Green Week 2020“.

“Natureza e Biodiversidade” serão o mote para o evento supracitado que terá início pelas 9h30 no auditório da ESTGV (ver todo o programa aqui). Posteriormente à sessão de abertura, irá ser hasteada a Bandeira Eco-Escolas. Ainda durante a manhã, irá ser destacada a associação da Escola Superior Agrária do Politécnico de Viseu a este programa com a plantação simbólica de 40 árvores no campus, no âmbito das comemorações dos 40 anos da instituição.

A primeira sessão da manhã será celebrada pela realização de um debate subordinado ao tema “Sustentabilidade nas Escolas e nas Cidades” (Sessão 2) que contará com a participação de Margarida Gomes (ABAE e FEE Portugal) – que irá falar sobre a importância do projeto Eco-Escolas para a Sustentabilidade -, José Portela (AMRPB) e Susana Viseu (Associação Business as Nature). Será ainda apresentado o projeto “Aprender a Separar para Reciclar”, da autoria de estudantes da licenciatura de Engenharia do Ambiente da ESTGV, que conquistou o segundo lugar no concurso “Nós na Economia Circular”, no âmbito da Green Week Viseu 2019.

Green Week é o maior evento anual no calendário da política ambiental europeia. Fórum de debate ao nível europeu, nacional e local, permite a troca de experiências e apoia a tomada de decisões. Este ano os eventos são dedicados ao tema da Natureza e Biodiversidade, salientando o contributo que a biodiversidade pode dar à sociedade e à economia, bem como o papel que pode desempenhar no apoio e na promoção da recuperação num mundo pós-pandémico, criando emprego e crescimento sustentável.