Geração Verdão 2022-2023 – Inscrições Abertas!

O projeto GERAÇÃO VERDÃO é desenvolvido em parceria com a Novo Verde – Entidade Gestora de Resíduos de Embalagens, e tem como objetivo principal, contribuir para o desenvolvimento da economia circular em Portugal, e particularmente para o aumento da separação para reciclagem, através da formação e educação das crianças de hoje, adultos de amanhã, no contexto escolar.

As inscrições para as atividades disponíveis, estão a decorrer na plataforma Eco-Escolas e são as seguintes:

Atividade 1 – Brigada Verdão (todos os graus de ensino. Sem escalões)

Criação de uma “Brigada Verdão” constituída preferencialmente pelos alunos. A Brigada deve monitorizar os resíduos na sala de aula, pelo menos uma vez por mês, verificando a correta separação destes na comunidade escolar.  Construção de um cartaz com os resultados obtidos. Este deve ter um título e uma mensagem que incentive à correta separação de resíduos.

Atividade 2 – Jogo da Família (escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo; escalão 2: escolas do 2º e 3º ciclo)

O desafio consiste em construir um Jogo da família, recorrendo a materiais provenientes de embalagens que possam reutilizar ou reciclar. O objetivo é partilhar, durante, ou depois do Dia Internacional da Família a 15 de maio. De 15 a 30 de maio.

Para mais informações, consulte o Regulamento AQUI

Participem!