Geração Depositrão – Resultados da 2ª Fase da Atividade de Recolha

Já são conhecidos os resultados da 2ª fase da Atividade de Recolha da Geração Depositrão. Foram recolhidas cerca de 400 toneladas de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos em todo o país, das quais 15 de pilhas usadas, no total de 410 pontos de recolha. Em média, cada ponto de recolha foi responsável pela reciclagem de 968,50 kg. Houve um aumento de toneladas recolhidas superior a 150% em relação à 1ª fase.

Destacamos a escola EB23 Damião de Odemira que recolheu maior peso de resíduos a nível nacional nesta fase, com mais de 19 toneladas.

Mesmo com todos os constrangimentos registados, as Eco-Escolas não baixaram os braços e continuaram a trabalhar afincadamente nas causas ambientais, ajudando a preservar o nosso Planeta, nomeadamente através da reciclagem de resíduos elétricos e pilhas usadas .

Quer conhecer as escolas premiadas em cada um dos desafios de recolha, é simples. Clique no link de cada atividade:

Peso total Escola e Peso total por Aluno (Prémios: 1 forno elétrico Orima + 500€ em cartão Pingo Doce para entregar a uma entidade de cariz social + 100€ em artigos Worten à escolha; Na categoria de peso total, os Professores coordenadores das escolas respetivas receberão 1 tablet)

Escolas que recolheram maior número de REEE na 2ª Fase

Top Distritos e regiões Autónomas REEE  (Prémio: 100€ em cartão Decathlon)

Top Distritos e regiões Autónomas Pilhas (Prémio: 1 contentor Traga Pilhas)

Valor em cartão Decathlon de acordo com o peso de REEE e pilhas conseguido:

• Escolas que recolheram REEE apenas numa das 2 fases = 50€/tonelada;
  • Escolas que recolheram REEE nas 2 fases = 100€/tonelada;
  • Escolas que recolheram pilhas = 0,50€/kg.

Os prémios convertidos em Decathlon serão acumulados e enviados no início 2021, em versão digital.

Para mais informações sobre a Geração Depositrão, clique aqui

Parabéns a todas as escolas que participaram!