Geração Depositrão 14 | Resultados da Atividade de Recolha

Já são conhecidos os resultados da Atividade de Recolha da Geração Depositrão 14 que decorreu na edição de 2021-2022. Participaram nesta atividade cerca de 600 Eco-Escolas, que contribuíram para a recolha cerca de 500 toneladas de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos em todo o país.

Destacamos a escola EB 2,3 Damião de Odemira, que recolheu o maior peso de resíduos a nível nacional, com mais de 13 mil toneladas.

Na categoria Peso Total por Alunos, revelamos o Top 5 de escolas distinguidas:

Nome da Escola  Peso Total  Nº Alunos  Peso/Aluno
Escola EB1 de Lamas  12 775 33,00 387,12
Jardim de Infância de Casais de São Clemente  3 437 11,00 312,45
Escola Básica de Saboia nº1  13 209 55,00 240,16
Escola EB1 de Cabanas de Tavira  7 316 34,00 215,18
Universidade Sénior da Junta de Freguesia da Carregueira  3 333 26,00 128,19

Evidenciamos também as 3 escolas que recolheram maior quantidade de REEE durante as três fases, ao longo do ano letivo:

Recolha 1ª Fase – Escola Vasco da Gama de Sines – Sines

Recolha 2ª Fase – Escola Secundária de Adolfo Portela – Águeda

Recolha 3ª Fase – Escola EB 2,3/S da Calheta (Açores)

Mesmo com todos os constrangimentos registados, as Eco-Escolas não baixaram os braços e continuaram a trabalhar afincadamente nas causas ambientais, ajudando a preservar o nosso Planeta, nomeadamente através da reciclagem de resíduos elétricos e pilhas usadas.

Quer conhecer as escolas premiadas em cada um dos desafios de recolha, é simples. Clique no link para cada fase:

Peso total Escola e Peso total por Aluno

Resultados da recolha da 1ª fase

Resultados da recolha da 2ª fase

Resultados da recolha da 3ª fase

Valor angariado por escola

O prémio consiste na oferta de um vale Decathlon, com o valor angariado através da recolha de REEE e pilhas recolhido:

• Escolas que recolheram REEE = 50€/tonelada
  • Escolas que recolheram pilhas = 0,50€/kg

Os vales Decathlon serão enviados em versão digital, para o e-mail do professor coordenador.

Para mais informações sobre a Geração Depositrão, clique aqui

Parabéns a todas as escolas que participaram!