Galardão Eco-Escolas 2020 | 13 novembro | Online

No dia 13 de novembro, a partir das 14h30, irá decorrer o Dia das Bandeiras Verdes (Galardão Eco-Escolas) que assinala os resultados de um ano de trabalho nas Eco-Escolas!
Devido ao contexto pandémico em que vivemos, o Dia das Bandeiras Verdes 2020 (Ver Programa Aqui) terá, este ano, um formato adaptado à nova realidade indo ao encontro das recomendações da DGS, decorrendo apenas este ano no formato online! O objetivo é não deixar de reconhecer todos os que, apesar da pandemia, se envolveram e levaram até ao fim o Programa Eco-Escolas, nomeadamente as 1617 escolas este ano galardoadas, aos municípios que as apoiam, os Eco-Agrupamentos e as Escolas Madrinhas e, principalmente, o trabalho empenhado de professores, alunos e restante comunidade educativa.
Virtualmente participarão, ainda, em representação dos 20 distritos/regiões autónomas, uma escola e um município por região: a escola mais antiga no Programa e o município que possui mais Eco-Escolas ou que tem 100% das suas escolas públicas envolvidas. A cerimónia conta ainda com a presença dos parceiros, Secretários de Estado do Ambiente e Educação e tem o apoio de Lisboa Capital Verde Europeia 2020.
A transmissão em direto a partir das 14h30 vai acontecer no YouTube ABAE e no Facebook Eco-Escolas.