Galardão Eco-Escolas 2019 em Guimarães no dia 18 de outubro

O Dia Bandeiras Verdes Eco-Escolas decorrerá a 18 de outubro, no Pavilhão Multiusos de Guimarães.

Este evento, que reúne cerca de 5000 crianças, jovens, professores e autarcas de todo o país, é considerado o maior, a nível nacional, na área da educação ambiental.

Para além de poderem usufruir e participar em múltiplas atividades dinamizadas por várias dezenas de instituições, as escolas e os municípios deslocam-se com o objetivo específico de receber a sua bandeira Eco-Escolas, cuja atribuição sinaliza a existência na escola de um projeto educativo que privilegia a educação pelo ambiente e sustentabilidade e se enquadra na metodologia internacional Eco-Schools implementada em 67 países do mundo.

O anúncio do local e da data do Galardão decorreu no dia 20 de janeiro, durante o Seminário Nacional Eco-Escolas 2019,em Lagoa, que contou com a presença de representantes do município de Guimarães.

Ver outras edições do Dia das Bandeiras Verdes:

2018, 2017, 2016