Formação Floresta em Monsanto

Decorreu no dia 23 de julho no Parque Florestal de Monsanto, a ação Floresta com a presença de 23 formandos, maioritariamente professores.
Durante este dia, que se iniciou às 10h e terminou depois das 17h, os participantes tiveram oportunidade de:
– conhecer um pouco mais sobre a génese e história do Parque Florestal de Monsanto, bem como a sua importância enquanto espaço verde urbano;
– realizar um peddy papper / prova de orientação de cerca de 1,5km,  descobrindo autonomamente algumas das características de Monsanto, nomeadamente a sua biodiversidade e geodiversidade, enquadramento na cidade e várias estruturas e construções do passado e do presente;
– tomar contacto com diversas estratégias de educação na natureza incluindo a “gamificação”
– realizar workshops práticas sobre solos, aves e construção de comedouros, mapas e orientação e ainda a criação de um “trilho da ciência” recorrendo a diversas ferramentas digitais.

Esta ação de formação, neste caso creditada pelo Centro de Formação da LPN, integra-se na iniciativa “Formação na Natureza: 7 ONGA 2 ações“. Os dinamizadores desta ação, foram: Jorge Fernandes (LPN), Margarida Gomes (ABAE), Nuno Sequeira (Quercus), Teresa Oliveira (SPEA).

 

X