Expresso assinala 25 anos de Eco-Escolas

Na comemoração de mais um Galardão Eco-Escolas, o Jornal Expresso assinalou a data dos 25 anos de existência do Programa Eco-Escolas em Portugal, com um artigo que reuniu alguns testemunhos de professores, assim como da própria coordenadora do Programa Eco-Escolas a nível nacional, a Dra. Margarida Gomes.

“Desde que foi criado, há 25 anos, o programa Eco-Escolas multiplicou-se em escolas de norte a sul do país, e inclui as ilhas”. Como tal, a abordagem do Jornal expresso contou com a colaboração da Professora Conceição Marques, professora na Escola básica e secundária Alto dos Moinhos (Sintra) e coordenadora Eco-Escolas há 11 anos e do Professor Renato Azevedo que há 15 anos coordena este programa em vários estabelecimentos de ensino da Calheta (Madeira).

Numa abordagem histórica ao trabalho desenvolvido ao longo dos 25 anos de existência, o artigo retrata o percurso de trabalho desta iniciativa nas diferentes localizações geográficas do país, destacando o quanto se evoluiu na “literacia” e “amadurecimento” dos temas ambientais na comunidade escolar.

Consulte o artigo na íntegra, clicando aqui.