Exposição “Onde está o Ecolápis?” nas lojas FNAC

Os trabalhos premiados no ano letivo 2021-22 no âmbito do desafio “Onde está o Ecolápis?”, dinamizado pelo Programa Eco-Escolas em parceria com a Faber-Castell, foram integrados numa exposição itinerante que irá estar exposta em várias lojas FNAC durante os meses de novembro e dezembro.

A exposição irá passar pelas seguintes cidades:

• Braga (9 a 15 nov)
  • Aveiro (16 a 22 nov)
  • Cascais (23 a 29 nov)
  • Faro (30 nov a 6 dez)
  • Funchal

No desafio “Onde está o Ecolápis?”, que decorreu no ano letivo 2021-2022, os alunos foram desafiados a elaborar trabalhos originais de ilustração sobre o tema “Rios e Oceanos”, onde estava representada a personagem EcoLápis, “camuflado” na ilustração, para ser de difícil identificação.
Os trabalhos premiados podem ser visualizados aqui.

Neste novo ano letivo de 2022-2023, o desafio Faber-Castell vai manter-se, mas terá um novo tema: “Super Ecolápis”. Os alunos são desta vez desafiados a criar um Ecolápis com várias características físicas que lhe permitam adaptar-se tanto à vida terrestre, como à vida marinha (como se fosse um anfíbio).
Para mais informação, consulte a página do desafio aqui.