ESTeSL promove Eco-advento para um Natal mais ecológico e sustentável

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) lançou uma campanha digital intitulada “Eco-Advento do Eco-Escolas da ESTeSL” que irá consistir numa ideia/sugestão diária para um Natal mais ecológico e sustentável.

Na primeira reunião do conselho do Eco-Escolas da ESTeSL surgiu a ideia de lançarem um eco-advento nas redes sociais. A época natalícia é uma época de exageros, quer nos consumos quer nos desperdícios, em termos energéticos, materiais e alimentos.

Nesse sentido, foi lançado o desafio entre os conselheiros, um post por dia de dia 1 a dia 24 de dezembro. “Cada um contribui com uma ideia de conteúdos para posts para as redes sociais, alusivo a um Natal mais ecológico e que contribua para a sustentabilidade. Podem ser sugestões, dicas, vídeos, fotos”. O importante é sensibilizar para melhor gestão de recursos, minimizar desperdícios, reutilização de bens e materiais. Queremos alertar para a importância de um consumo mais consciente.

Já tiveram posts sobre reutilização de materiais para fazer postais de Natal, enfeites alusivos ao Natal, embrulhos mais ecológicos e sugestões para as compras de Natal. Já alertaram para alguns cuidados a ter na escolha da árvore e luzes de Natal. E como não poderia faltar algumas dicas para melhor gestão das refeições de Natal e evitar desperdício alimentares.

Esta campanha está a decorrer desde o dia 1 de dezembro em formato de post de instagram, podendo ser encontrada na página de Instagram Eco-Escolas e JRA do ESTeSL do Politécnico de Lisboa (eco_jra_estesl).

Saiba mais aqui.