Está na hora de confirmar a inscrição no Eco-Escolas | Ficha de Acompanhamento até 28 de fevereiro

No âmbito do Programa Eco-Escolas,  relembramos que todas as escolas inscritas, devem validar a sua inscrição através do preenchimento da Ficha de Acompanhamento na plataforma Eco-Escolas, até 28 de fevereiro. Esta avaliação intermédia, tem como principal objetivo, perceber a planificação do projeto ao longo do ano e acompanhar as escolas, para a correção ou melhoramento de alguns pontos da metodologia do programa, na escola.

A informação que devem preencher na Ficha de Acompanhamento, diz respeito aos três primeiros passos da metodologia do Eco-Escolas:

1- Conselho Eco-Escolas (constituição do conselho Eco-Escolas, datas das reuniões agendadas e realizadas, atas das reuniões já realizadas com indicação dos presentes na reunião);

2- Resultados da Auditoria Ambiental (inserir os valores relativos ao inquérito aos alunos e às questões gerais por tema. Esta deve ser realizada pelo menos, aos temas obrigatórios: água, resíduos, energia e um dos temas do Ano: Biodiversidade ou Espaços Exteriores);

3- Plano de Ação (ficheiro com a planificação das atividades durante o ano letivo relacionados com pelo menos, os temas obrigatórios: água, resíduos, energia e um dos temas do Ano: Biodiversidade ou Espaços Exteriores).

Todos os documentos necessários, estão disponíveis na plataforma Eco-Escolas na Ficha de Acompanhamento e na página do programa Eco-escolas, no separador recursos

Caso necessite de mais algum tempo para o preenchimento desta informação, contacte-nos para o e-mail: ecoescolas@abaae.pt  indicando o nome da escola e a data na qual se comprometem a ter preenchida a informação.

Votos de um Bom trabalho!