Entrega de Diplomas de Qualidade 2020

A ABAE, representada pela diretora, Dra. Eunice Pinto, e a Secretária Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas (SRAAC), Dra. Susana Prada, entregaram os diplomas de qualidade às 16 escolas da Região Autónoma da Madeira que alcançaram os patamares de elevada qualidade e excelência no programa Eco-Escolas.

Desde 2010 que elementos da Comissão Nacional Eco-Escolas realizam visitas às escolas, visando o apoio e a verificação de evidências de um continuado e consistente trabalho da escola enquanto Eco-Escola. Esta avaliação, que se baseia nos requisitos de implementação internacional da metodologia Eco-Escolas e dos seus resultados, tem subjacente um conjunto de indicadores que se sintetizam num “índice de qualidade”.

No ano de 2018/2019, foram visitadas um total de 110 escolas de todas as regiões do País, das quais 65% (72 escolas) alcançaram um índice final igual ou superior a 75%.

Do universo das escolas premiadas com o certificado de qualidade, a nível nacional, 63 foram classificadas com “Elevada Qualidade” (índice entre 75% e 89%) e 9 classificadas com “Excelência” (índice igual ou superior a 90%).

• Escola EB1/PE do Jardim da Serra | Câmara de Lobos
  • Escola EB1/JI do Refúgio | Covilhã
  • Escola EB de Abadias | Évora
  • Escola Básica dos Vieirinhos | Figueira da Foz
  • Colégio São João de Barros | Pombal
  • Escola EBI Gualdim Pais | Pombal
  • Associação de Promoção Social, Desportiva, Recreativa e Cultural de Moita do Boi | Pombal
  • Escola Básica e Secundária de Guia | Pombal

Já na Região Autónoma da Madeira foram visitadas 41 escolas, das quais 16 foram distinguidas com o diplomas de qualidadePara conhecer as escolas premiadas com o certificado de qualidade basta clicar Aqui!