Entrega de Certificados de Qualidade Eco-Escolas no Funchal

Decorreu no dia 1 de março, pelas 15:30 no auditório do edifício do Campo da Barca, no Funchal a entrega dos certificados de qualidade Eco-Escolas, aos estabelecimentos de ensino e aos coordenadores do Programa Eco-Escolas. A cerimónia contou com a presença da Secretária Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, do Diretor Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, da representante do Diretor Regional da Educação, da representante da direção da ABAE na Madeira, da Diretora de Unidade de Coordenação dos Centros de Atividades Ocupacionais, bem como, dos vereadores das Câmaras Municipais com o pelouro da Educação e Ambiente.

Na cerimónia foram entregues diplomas de qualidade a 24 estabelecimentos de ensino da Região Autónoma da Madeira, 7 destes estabelecimentos de ensino obtiveram diploma de excelência.

Estes diplomas resultam das visitas realizadas por técnicos da Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas aos estabelecimentos de ensino Eco-Escolas, visando o apoio e a verificação de evidências do incessante e consistente trabalho realizado por estes estabelecimentos. Esta avaliação, baseia-se nos requisitos de implementação internacional da metodologia Eco-Escolas e dos seus resultados, tendo subjacente um conjunto de parâmetros que se sintetizam num “indicador de qualidade”.

Há 16 anos que a Região lidera a nível nacional a taxa de implementação do programa Eco-Escolas, que atualmente situa-se nos 88% relativamente aos estabelecimentos de ensino públicos.