Em Setembro, Eco-Escolas estiveram presentes no Festival Visão Júnior

No passado dia 14 de setembro, a ABAE | Programa Eco-Escolas esteve, pelo segundo ano consecutivo, presente no Festival  VISÃO Júnior.

Este festival, organizado pela revista VISÃO Júnior, teve lugar no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações em Lisboa, e contou com a presença de centenas de crianças de todas as idades, acompanhadas pelos seus pais e familiares.

Diversas entidades, como a ERP Portugal, a Novo Verde, marcaram presença e contribuíram para a dinamização de atividades divertidas e didáticas em família.

As crianças tiveram oportunidade de participar em vários ateliers e jogos didáticos que promovem a educação para a sustentabilidade e alimentação saudável, como por exemplo o atelier “Aprende a fazer o teu moinho de vento”, o jogo “Espiral das Alterações Climáticas”, “Jogo da Reciclagem” e “Jogo da Pesca”.

Decorreram, também, em simultâneo, outras atividades dinamizadas por diversas entidades participantes.